DSC_0097

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Professora de Língua Portuguesa usa tecnologia em sala de aula para estimular a formação de leitores em Serra Talhada. Na última quinta-feira (5), a docente Lucidalva Batista, 44 anos, apresentou aos alunos da Escola Antônio Timóteo, no bairro Bom Jesus, o projeto “Site da Escola”. Em conversa com o FAROL, a docente afirmou que a ferramenta possibilitará maior engajamento e interação dos alunos e educadores. O uso de tecnologia facilitará o acesso a conteúdo, além de trazer para as aulas livros em formato digital e a realização de atividades.

DSC_0117Segundo Lucidalva, a escola apresentava um baixo rendimento em relação à leitura, o interesse dos alunos se restringia apenas as novidades dos meios digitais. Então, no terceiro ano do projeto leitura na escola, a professora resolveu inovar e surpreender os alunos com a criação de um site. “O objetivo é despertar o hábito da leitura, nesse ano resolvemos utilizar dos meios tecnológicos para nos ajudar, porque os jovens gostam muito de usar a internet e vamos usar o site como instrumento para a leitura. Pretendemos aumentar dar autonomia aos alunos”, disse.

Superando as expectativas, a professora de português se impressionou com a aceitação do projeto e diz que conseguiu influenciar o ritmo de leitura de uma das turmas participantes. “No site os alunos poderão ler, debater, tudo quem fará são eles, eu só darei a instrução. É um site interdisciplinar, os alunos encontrarão os gêneros de acordo com a disciplina, todos os professores poderão participar. Os resultados têm sido bons. Uma turma mesmo não está lendo, está comendo os livros, eu como professora estou vendo os resultados”, afirmou Lucidalva.

DSC_0087 DSC_0091 DSC_0095 DSC_0106 DSC_0111 DSC_0122