Professoras de ST se destacam com projeto inovador

Publicado às 06h17 deste domingo (22)

Professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Martin Luther King Junior, em Serra Talhada, apresentaram um  trabalho no IX Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que aconteceu na cidade de João Pessoa/PB nos dias 12,13 e 14 de outubro.

O Projeto que deu origem à participação no IX CONEDU foi “Meu Semanário”, que consistiu na escrita de relatos semanais feitos pelos estudantes dos Módulos da EJA. De acordo com a Profª Drª Magda Carvalho e a Profª Esp. Edivânia Patriota, idealizadoras do Projeto, o trabalho com o Semanário foi pensado como uma atividade em que os estudantes da EJA, há muito tempo afastados do ambiente escolar, pudessem praticar a escrita e ampliar seus conhecimentos.

No entanto, a medida em que os estudantes escreviam, as professoras puderam observar que se tratava de uma prática que ultrapassava a sala de aula. Isso porque, o Semanário, de acordo com as docentes, “tornou-se um lugar de escuta àqueles que muitas vezes têm suas vozes silenciadas nos diferentes espaços sociais em que esses estudantes estão inseridos”.

O feito da aprovação do projeto em um Congresso Nacional corrobora com a ideia de que a aprendizagem na EJA acontece de forma efetiva e eficaz ao considerar a realidade do aluno e ofertar, em aula, a escrita que liberta.

CONFIRA FOTOS

Professoras de ST se destacam com projeto inovador

Professoras de ST se destacam com projeto inovador

Professoras de ST se destacam com projeto inovador