Da redação do Blog Alvinho Patriota

Docentes aprovados dentro das 41 vagas e do cadastro reserva do concurso público realizado pela Prefeitura de Salgueiro em 2020, foram às ruas e avenidas da cidade na manhã desta sexta-feira, 12, reivindicar convocação. Eles deslocaram-se à sede da prefeitura para tentar falar com Marcones Sá.

Acompanhados por um carro de som, seguram um cartaz com a frase “dentro ou fora das vagas, somos todos aprovados prefeito, então não brinque de fazer seleção. #convocaçãojá”. Parte desses educadores entrou com uma ação na Justiça pedindo que a administração municipal não faça um Seleção Pública Simplificada de professores.

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro, Neider Moreira, suspendeu a seleção e indicou que o prefeito contrate os aprovados no cadastro reserva, mesmo de forma precária. A prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para manter a seleção simplificada e aguarda uma decisão.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

Além disso, essa semana o prefeito assinou um decreto reduzindo de 41 para 31 o número de professores que já havia convocado para a Secretaria Municipal de Educação. Os 10 que ficaram de fora se revoltaram porque já tinham feito perícia e efetuado gastos com exames para serem efetivados.