dinheiroUm grupo de professoras contratadas da Prefeitura de Serra Talhada procuraram a redação do FAROL nessa quarta-feira (20) e denunciaram que o governo municipal ainda está devendo os salários de novembro e dezembro de 2015. Inconformadas, as docentes lamentaram porque, segundo elas, não há qualquer previsão quanto a quitação dos débitos.

Durante conversa com o FAROL, as professoras também alertaram quanto a um novo processo de seleção temporária que está para acontecer a partir da próxima semana.

“Como é que o governo tem coragem de inventar outro processo de contratação se não pagou a quem está devendo? Na minha opinião isso é descontrole. Eu mesma não participo de seleção enquanto não receber o que estão me devendo”, disse uma professora que pediu anonimato, cobrando respostas do governo do PT.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, por telefone, que rebateu as denúncias. O secretário nega que os contratados estejam com os meses de novembro e dezembro em atraso. “Existem apenas 15 dias do mês de dezembro e nada mais. E vamos providenciar o pagamento. Agora, haverá uma seleção para preencher algumas vagas, mas não será na próxima semana”, declarou Edmar Júnior.