Foto: Arquivo Farol de Notícias

A primeira semana de 2024 foi marcada pela falta de pagamento dos salários dos servidores da Educação em Serra Talhada. Um grupo de professores efetivos que atuam pela Secretaria de Educação (SEST) entrou em contato com o Farol para reclamar da situação. O secretário Edmar Júnior deu um prazo para resolver o impasse.

De acordo com uma docente, que atua há 9 anos na cidade, todos os pagamentos estavam sendo feitos até no máximo o dia 31 de cada mês, mas dezembro e a virada do ano passaram em branco. Ela alegou que não foi dado prazo para regulamentação do salário.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

“Os professores e funcionários concursados não receberam e ainda não há uma previsão para a gente receber esse salário. Eu gostaria que o Farol desse uma atenção para esse tema que já foi matéria no final do ano e infelizmente esse salário não saiu. Tem muitos professores que estão aguardando esse salário para poder arcar com seus compromissos”, argumentou a servidora.

SECRETÁRIO RESPONDE

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que explicou o momento de transição entre os gestores da pasta e que burocracias bancárias estão sendo resolvidas. No entanto, ele justificou que está assegurado a pagar até o 5º dia útil.

“Como houve a transição, tivemos questões de cadastramento de banco e tivemos uma certa dificuldade. Mas não existe atraso de pagamento, por conta que legalmente nós temos até o 5º dia útil para fazer os pagamentos. E hoje é apenas o terceiro”, detalhou Edmar, apontando um prazo para os servidores:

“Estamos providenciando e assim que tiver liberado o acesso e movimentação das contas junto ao Banco do Brasil vamos fazer o pagamento. Infelizmente, são fatos que acontecem nesse momento de mudança de secretário. Estamos agilizando e creio que até esta sexta-feira no máximo está liberado as contas e todo mundo vai receber”.