Depoimentos revelam legado de Tia Bel para ST

Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

 

Publicado às 17h30 desta quarta-feira (14)

Nesta quarta-feira (14), o Farol de Notícias esteve no velório na Casa de Homenagens Póstumas BM, e ouviu familiares, professores, amigos e pais de alunos de Izabel Pereira Nogueira, a eterna Tia Bel, que faleceu vítima de um infarto do miocárdio na noite de ontem [relembre aqui]. Eles prestaram suas homenagens de despedida. Vários alunos e ex-alunos estiveram no velório, mas não conseguiram falar devido a grande tristeza pela perda da tão querida educadora. 

Durante a entrevista do Farol de Notícias com familiares, professores, amigos e pais de alunos e ex-alunos de Tia Bel, todos os que contaram um pouco sobre a pessoa incrível que ela era, se esforçaram para conter o choro, com os olhos cheios de lágrimas e a voz cortando em algum momento. Tia Bel foi sepultada na zona rural de Serra Talhada, na fazenda Serra Vermelha, na presença de parentes e amigos.

Confira as declarações

 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para STJaqueline Carla, trabalhou como professora na Escola Santa Izabel por 17 anos

“Aprendi com ela [Tia Bel] o amor pela educação. O que mais admiro nela, é que ela sempre foi guerreira. Diante de todas as dificuldades nunca baixou a cabeça, sempre lutou, foi até o fim. Ela foi um exemplo para todos que fizeram parte da vida dela. Foi a nossa segunda família. Estamos em choque! O carinho dela com os alunos, com os pais, com os professores não tenho nem o que falar, todo mundo sabe. Todo mundo sempre elogiou o carisma dela em tratar bem, e isso vai ficar para sempre, não tem quem apague. Muito bom trabalhar com ela, não tenho nem como descrever, você saber que está acolhida. A ficha ainda não caiu”, declarou a professora Jaqueline Carla.

 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para STMarilene Amaro, mãe de ex-alunos de Tia Bel, um dos filhos dela está na graduação de direito e o outro está cursando o Ensino Médio:

“Tia Bel além de uma excelente educadora, era amiga. Fazia o papel não só de professora, mas acolhia também os filhos das mães que depositaram toda a confiança nela. Serra Talhada não perde somente uma educadora, perde um ícone da educação. Uma pessoa que só deixou amizades, carinho. O seu legado será lembrado para sempre. Todas as mães, os filhos, os estudantes, estão todos tristes com essa perca; não só pela pessoa de Bel, mas sim pelo que ela representa e o que ela foi na vida de cada um”, contou Marilene Amaro cortando a voz e com lágrimas nos olhos.

 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para STElianeide Rufino Alves, filha do fundador do bairro José Rufino Alves em Serra Talhada, relatou o que Tia Bel significou para a formação do filho dela que hoje é engenheiro civil:

“Meu filho é sobrinho dela. Ela é prima legítima do pai dos meus meninos. Quando ela abriu a escola, ligou dizendo que ia trabalhar nesse sentido. A gente não exitou. Confiávamos muito na professora que era Tia Bel. Ela não era só uma professora, era uma verdadeira pedagoga, ensinava por carinho. Tinha no sangue o prazer de educar e trabalhar em função da educação. Ela foi um marco fundamental na educação do nosso município. Ela formou gerações. Hoje estamos perdendo uma grande educadora, uma grande professora nata, de coração. Não era por dinheiro”, disse Elianeide Rufino, acrescentando:

“Eu tenho muito orgulho de ter formado o meu filho, ela tinha isso como elo. Ele foi um dos primeiros alunos dela, e hoje é engenheiro civil. Ele agradece muito por hoje estar no alto galgar. A gente tem muita gratidão à Tia Bel que foi a pedra fundamental para o sucesso do meu filho. Ela tinha aquele carinho não só pela família Nogueira, mas por todas as pessoas que procuravam a escola. Eu tenho certeza que ela formou uma grande geração neste município, não só por meu filho que tem hoje um futuro promissor”.

 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para STJoão Nogueira, primo de Tia Bel lamentou o acontecido

“Nasci e me criei junto a ela na Serra Vermelha. Uma pessoa boa, dedicada; ela, a mãe dela e o pai dela. A gente nasceu e se criou junto. A minha casa é vizinha a casa onde ela morava aqui na AABB. Triste!”, lamentou João Nogueira. 

 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para STMário Olímpio Corretor de Imóveis de Serra Talhada

“Uma pessoa que foi referência para a família Nogueira. Eu também sou Nogueira. Tive o prazer de ter as minhas três filhas, uma é advogada, outra é dentista e a outra está fazendo o curso de engenharia, e todas estudaram na Escola Santa Izabel. Tia Bel deixa um legado muito grande. Além das minhas filhas, têm outras pessoas que hoje são doutores, empresários que passaram pela Escola Santa Izabel. O legado que ela deixa para essa geração é muito grande”, disse Mário Olímpio, agradecendo: 

“Tia Bel faleceu no dia 13, dia de Santa Luzia. A Santa da luz, dos olhos. Tia Bel é um anjo de luz que se encontra no céu. Nós só temos a agradecer por termos tido o prazer de convivermos com ela nessa passagem tão curta aqui na terra. Nós sentimos muito! Serra Talhada hoje está em estado de luto, porque era uma pessoa muito boa, muito querida por todos, pelos pais, irmãos, esposo. Não há quem não gostasse da pessoa de Tia Bel. Ontem, era só choro. Assim que tivemos a notícia, todos sentimos. Estamos todos em choque com a morte prematura, porque ainda havia muita coisa para viver”.

ACOMPANHE TAMBÉM O VÍDEO 

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para ST

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para ST

Depoimentos revelam legado de Tia Bel para ST

Dor e aplausos marcam o velório de Tia Bel em ST nesta 4ª

Escola cancela aulas e lamenta falecimento de Tia Bel em ST

Morre, aos 49 anos, ‘Tia Bel’, educadora de ST