Da Assessoria

Nessa sexta-feira (11), o Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco – 2ª Região (CRP-02) promoveu a ação de interiorização em Serra Talhada, no Colégio Cônego Torres.

Foram realizadas visitas de fiscalização e orientação em clínicas particulares, CRAS e UPA-E, além do curso sobre “Elaboração de Documentos Legais da Psicologia e Quebra de Sigilo em Casos de Ameaça de Morte”.

Cerca de 250 profissionais e estudantes da área participaram do evento, que pretendeu orientar os atendimentos com precisão e qualidade nas demandas formais dos documentos solicitados na profissão.

Segundo o presidente Hermes Azevedo, o conselho busca interiorizar essas discussões para fortalecer e qualificar o serviço de Psicologia em todas as regiões do estado.

“O conselho recebe muitas denúncias de irregularidades quanto à documentação legal dos profissionais de psicologia, falha dos cursos oferecidos no país inteiro. Por isso temos a preocupação de levar formações para a capital e interior, ensinando os profissionais qual o procedimento correto para elaborar suas documentações”, explica.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada (Facisst), Luciana Pulsa, a interiorização desses cursos favorece muito aos alunos do município, de outras regiões e estados, como Paraíba e Ceará.

“É de suma importância essa discussão trazida para a faculdade, fortalecendo a qualidade do nosso curso e, consequentemente, dos profissionais que são formados aqui todos os anos”, ratificou a coordenadora.