Publicado às 13h48 desta terça-feira (7)

O Governo de Pernambuco comemora 10 anos de implantação do Programa Boa Visão que realiza consultas oftalmológicas especializadas para os alunos da rede de Escolas Estaduais que apresentam queixas oculares. Em Serra Talhada os exames são oferecidos pela Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e tem parceria com as escolas estaduais locais. Veja vídeo abaixo.

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde (SES-PE) e Educação (SEE-PE). O Projeto Boa Visão foi instituído pela Lei estadual nº 14.511, de 07 de dezembro de 2011. O projeto busca estimular a saúde dos olhos para favorecer o aprendizado do público-alvo, melhorando o rendimento escolar de crianças e adolescentes, reduzindo as taxas de evasão e repetência, bem como o desenvolvimento profissional dos servidores da rede.

Veja também:   Florestano é morto a golpe de enxada na cabeça

Os estudantes passam pelo atendimento médico na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), realizam exames complementares quando indicado e, se necessário, recebem, gratuitamente, óculos feitos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE). Desde sua implantação em 2012, o Projeto já realizou 113.086 consultas oftalmológicas e 72.419 óculos corretivos prescritos em todo o estado.