A programação de fim de ano de Serra Talhada terminou na noite desse domingo (29), com a apresentação da centenária Filarmônica Villabelense, o Maracatu Nação Império do Grupo Dançart e de alunos do Colégio Cônego Torres. O fechando do ciclo natalino aconteceu no patamar da Matriz da Penha, no Centro da cidade, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As apresentações começaram no dia 15 de dezembro e vinham reunindo um bom público nas noites.

O secretário de Cultura, Anildomá de Souza, diz que se orgulha em ter montado uma programação natalina com artistas locais, valorizando alunos e professores de escolas públicas, bem como dos núcleos de formação do Movimento Cultura Viva e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da SMDS. “O público vibrou a cada apresentação”, relembrou Anildomá.

Com o fim dos festejos, a previsão é que serratalhadenses e turistas que prestigiaram o ciclo de Natal da Capital do Xaxado procurem outras cidades, agora, para festejar o Réveillon.  A Prefeitura cancelou o evento este ano, assim como o Carnaval, alegando falta de recursos. Mas, para Anildomá, se falta dinheiro, sobra mesmo é entusiasmo.

“As noites foram de encantamento e alegria, terminando assim mais uma atividade da Secretaria que vem se firmando em seu trabalho de recontrução da cultura, história, arte e turismo do município, que como todos sabemos têm grande potencial nesses e em outros aspectos”, disse.