EdmarJrCerta da necessidade de cuidado permanente com a erradicação dos criadouros do Aedes aegypti e, com início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Serra Talhada mobilizará esforços junto a comunidade escolar para ações de eliminação aos focos do mosquito e conscientização para a importância da prevenção.

A iniciativa atende a proposta do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus, firmado entre o governo federal e o MEC, estados, municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

As ações serão realizadas até o dia 04 de março, através de aulas e palestras sobre a necessidade de mobilização para o combate ao mosquito. De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, os professores serão parceiros nas atividades.

“Serão distribuídos materiais informativos nas escolas sobre medidas de prevenção e orientações para o envolvimento de toda a população na eliminação dos criadouros. A tática será dispor de um professor para trabalhar o tema em cada sala de aula, e a partir daí formar 10 mil alunos vigilantes e combatentes”, concluiu.

Farol com informações da Assessoria