Foto: Assessoria

Publicado às 03h40 desta segunda-feira (29)

O ex-Vice-Prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho), não perdeu a esperança de trazer para o município uma Gerência Regional de Educação (GRE). O debate em torno do assunto começou em 2017, quando o projeto foi entregue ao governador Paulo Câmara, que silenciou sobre  o assunto.

Neste final de semana, Duquinho e a professora Edileuza Vieira, na companhia de outros docentes de Serra Talhada, recepcionaram o deputado estadual Paulo Dutra (PSB), onde o assunto voltou à tona. Também participaram do encontro o ex-prefeito Carlos Evandro e o ambientalista Bonzinho Magalhães.

“O Deputado Paulo Dutra, por ser do quadro da educação, sensível às propostas e projetos nessa área, se comprometeu em reforçar o nosso pleito junto ao secretário de educação estadual, como também junto ao Governador Paulo Câmara. O projeto original foi entregue no Palácio do Governo, ao próprio governador, em reunião com várias lideranças de Serra Talhada, como Sebastião Oliveira e Carlos Evandro, ainda em 2017”, explicou João Duque Filho.

O deputado Paulo Dutra coordenou o projeto de implantação das escolas integrais no governo Eduardo Campos.