Com fotos e informações da Assessoria

Buscando melhor atender a população de Santa Cruz da Baixa Verde, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesi, iniciou na última terça-feira (25) o Programa: Sesi Cozinha Brasil. A iniciativa é do governo do Estado através do programa Mãe Coruja pernambucano e apoia-se numa cozinha pedagógica montada na Secretaria de Ação Social para atender por um período de 5 dias a comunidade.

Algumas disciplinas serão ofertadas, entre elas ‘administre seu dinheiro de forma consciente’; definição e importância do programa Cozinha Brasil; educação alimentar: nutrientes e suas funções, como e por que utilizar o alimento de forma integral; higiene e manipulação dos alimentos; hábitos alimentares para garantir uma boa saúde; aulas práticas de culinária, além da elaboração de três a quatro receitas por aula.

É a primeira vez que o município recebe a equipe do Cozinha Brasil. De acordo com a secretaria de Ação Social, Mislany Melo, enfatizou que objetivo é ensinar à população como preparar os alimentos a baixo custo e com alto valor nutritivo.

“São receitas que utilizam os alimentos de modo não convencional, aproveitando cascas, talos e outras partes comumente desperdiçadas. Os cursos são gratuitos e todos os alunos receberão certificado de participação e um Kit contendo alguns materiais. A promoção do curso representa um ganho, pois os conhecimentos obtidos durante as aulas poderão beneficiar não apenas as 80 mulheres, mas as 80 famílias que elas representam”, disse.

Enquanto as mães aprendem, as crianças ficam com educadores de apoio brincando