Do JC Online

O Projeto Natal Sertanejo deste ano está arrecadando alimentos para ajudar sete cidades do Sertão do Araripe, em Pernambuco, e também a Zona Rural de Coremas, na Paraíba. A ação acontece pelo quarto ano consecutivo e a pretensão é conseguir arrecadar 90 toneladas de alimento para a produção de 3.500 cestas.

A iniciativa surgiu da vontade do padre Damião Silva em ajudar as pessoas carentes do Sertão. A ideia mobilizou fiéis interessados em contribuir com o natal de pessoas que por muitas vezes não tem o que comer.

Veja também:   Flores já vacinou 85% da população

“A gente que o Sertão é o mais atingido pela estiagem. Até quando chove não é o necessário para fazer lavouras e essa população que depende disso acaba passando fome”, pontuou o padre que coordena o voluntariado do projeto.

Ao todo são 60 voluntários que estão arrecadando os alimentos desde o início do ano, e juntos seguirão para a entrega no dia 12 de dezembro. Umas das integrantes da equipe, Tanagra Tenório, está na equipe desde o início. “Na primeira vez levamos de tudo: panela, roupa, brinquedo, comida, água…Mas quando chegamos lá, vimos que eram pessoas tão carentes que a necessidade realmente era a comida”, lembrou Tanagra da ida a Alagoinha em dezembro de 2015, primeiro município a receber a ação.

Veja também:   Praça de Serra Talhada é palco de atos libidinosos

Neste ano o projeto vai até as cidades de Exu, Moreilândia, Timorante, Serrita, Ouricuri, Granito e Bodocó, em Pernambuco, e a Zona Rural de Coremas, na Paraíba, cidade natal do padre Damião Silva.

DOAÇÕES

Até o dia 10 de dezembro as arrecadações poderão ser deixadas em estandes no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes; no Shopping Camará, em Camaragibe; no Shopping Patteo, em Olinda. Além dos malls, as arrecadações também podem ser levadas para a Associação Católica Mãos à Obra, nº1011, em Setúbal, Zona Sul do Recife.

Veja também:   LUTO: Morre, nesta 3ª, idealizador de ONG que cuida de animais em Serra Talhada