Com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 05h52 desta segunda-feira (22)

O Projeto Pajeú Frevo chegou ao bairro Mutirão em abril deste ano e já contempla cerca de 25 crianças e adolescentes de Serra Talhada.  Comandadas pelo passista, professor e produtor cultural Gil Silva, as aulas acontecem sempre às quartas e quintas, das 9h às 11h, nas sextas-feiras das 17h30 às 18h30, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do bairro Mutirão.

Gil Silva, também conhecido como Gil do Passo, traz em suas aulas a metodologia desenvolvida por Nascimento do Passo, com quem estudou e trabalhou entre os anos de 1996 e 2009 na Escola de Frevo do Recife. O projeto Pajeú Frevo tem o incentivo do Funcultura/Fundarpe – Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco, possibilitando a gratuidade de suas ações.

“Esta é mais uma ação de salvaguarda do Frevo, nossa intenção não é formar apenas pessoas habilidosas na dança, mas sim, e principalmente, pessoas comprometidas com a divulgação desse bem cultural, tão pernambucano quanto nós. O projeto Pajeú Frevo oportuniza também o despertar de novas vocações para a dança e a formação de novos grupos artísticos”, finaliza Gil.