Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST

Com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 05h52 desta segunda-feira (22)

O Projeto Pajeú Frevo chegou ao bairro Mutirão em abril deste ano e já contempla cerca de 25 crianças e adolescentes de Serra Talhada.  Comandadas pelo passista, professor e produtor cultural Gil Silva, as aulas acontecem sempre às quartas e quintas, das 9h às 11h, nas sextas-feiras das 17h30 às 18h30, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do bairro Mutirão.

Gil Silva, também conhecido como Gil do Passo, traz em suas aulas a metodologia desenvolvida por Nascimento do Passo, com quem estudou e trabalhou entre os anos de 1996 e 2009 na Escola de Frevo do Recife. O projeto Pajeú Frevo tem o incentivo do Funcultura/Fundarpe – Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco, possibilitando a gratuidade de suas ações.

“Esta é mais uma ação de salvaguarda do Frevo, nossa intenção não é formar apenas pessoas habilidosas na dança, mas sim, e principalmente, pessoas comprometidas com a divulgação desse bem cultural, tão pernambucano quanto nós. O projeto Pajeú Frevo oportuniza também o despertar de novas vocações para a dança e a formação de novos grupos artísticos”, finaliza Gil.

Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST

Projeto Pajeú Frevo contempla crianças do bairro Mutirão, em ST