Um Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Melo (PR), que concede  Título de Cidadão Serratalhadense ao governador Eduardo Campos (PSB), está provocando polêmica na Câmara Municipal (CMST). Na sessão ordinária da última segunda-feira (21) – houve um intenso debate sobre o assunto, e o clima acabou esquentando entre os vereadores Paulo Melo (PR) e Ronaldo de Dja (PSDB). O tucano defendeu a derrubada do projeto justificando a ausência de obras estruturadoras em Serra Talhada.

“O governador Eduardo Campos não merece esta homenagem do povo de Serra Talhada. O que ele fez de positivo para a cidade? Só enxergo promessas e mais promessas. É preciso que a gente pense nisto”, disse Ronaldo. De pronto, o republicano Paulo Melo rebateu as críticas, afirmando que o colega estava muito equivocado. “Vossa Excelência não está bem informado. Existem muitas e muitas obras, como por exemplo, a estrada para o aeroporto, as obras de calçamentos e tantos outros”. Inconformado, o tucano insistiu: “E aonde estão o anúncio do novo terminal rodoviário e a avenida Afonso Magalhães?”

O Projeto já foi lido e está tramitando nas comissões temáticas da Casa. Há uma expectativa que entre em votação até o dia 19 de dezembro, última sessão ordinária do legislativo serratalhadense. Nesta semana, a Rádio a Voz do Sertão realizou uma enquete sobre o tema, perguntando  aos ouvintes se o governador merecia ou não a homenagem. O resultado foi 30 X 28 a favor de Eduardo Campos. Nos corredores da Câmara Municipal não se tem a certeza que o projeto receba a aprovação unânime.