DSC_0064

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Uma bela ação social tem dado assistência a 115 crianças carentes na comunidade do Bom Jesus, em Serra Talhada. O projeto ‘Ágape, amor de Deus’ é fruto da necessidade de cuidar da saúde emocional, física e espiritual das crianças que são afetadas pelas mazelas sociais, visando sua formação baseada nos preceitos evangélicos e desenvolvimento integral. Em conversa com o FAROL, nessa segunda-feira (6), o ministro evangélico Francis Alencar, 53 anos, relatou que o projeto começou ano passado com apenas 70 crianças de idades entre três e nove anos.

Além da formação pré-escolar, o projeto dá assistência gratuita de saúde física e psicológica, estendendo o acompanhamento do aluno até os pais. Uma vez por mês, a igreja Batista Ágape visita as famílias para conhecer de perto a realidade em que vivem as crianças. De acordo com o pastor Francis, a comunidade enfrenta muitos problemas com a violência e os principais prejudicados são as crianças. “É necessário um acompanhamento que vá além do escolar, mas que cuide também de outras áreas responsáveis pelo desenvolvimento saudável dos pequenos”, disse.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

DSC_0041

O projeto visa proteger as crianças de males como a exploração sexual, agressões físicas, verbais e psicológicas. “É um ser humano que não consegue se defender, nem falar às vezes e essas coisas todas são nosso alvo de atuação, desenvolver na criança uma saúde emocional, uma saúde física e espiritual também. Priorizamos as crianças, porque a gente pode tratar de uma vida inteira começando com elas”, ressaltou coordenador do projeto que conta com uma estrutura física com duas salas de aula, cozinha, espaço de recreação, quadra de esportes e a Igreja Batista Ágape.

“Recebemos quatro turmas por dia, cada turma assiste seis aulas por semana, divididas em dois dias. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 11h às 17h. Para manter o custeio do programa, a igreja Batista Ágape conta com o apoio da ONG Compassion, além dos recursos próprios. A expectativa é que daqui para o fim do ano o espaço dê apoio a 200 crianças,  podendo acompanhá-las dos três anos de idade até os 22 anos. Francis enfatizou que mais projetos estão em andamento, um deles será a implantação de um espaço no bairro Vila Bela.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

DSC_0060 DSC_0066 DSC_0088