O prefeito Carlos Evandro costuma batizar de “caveira de burro” as obras que estão emperradas no município. ‘Carlão’, na verdade, se orgulha de ser uma espécie de “Indiana  Jones” no quesito desterrador dessas ‘caveiras’.

Ontem, o tema novamente veio à tona, após o prefeito ter anunciado que estava chegando de Brasília (DF) e que tinha retomado de mais uma batalha para ‘detonar’ algumas das principais ‘caveiras de burro’ existentes em nosso município: a Usina de Biodiesel. Por sinal, ‘caveira’ há muito tempo conhecida pela população.

“Eu e o deputado Inocêncio Oliveira (PR) estivemos no Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) tentando resolver este problema. Vamos retomar este trabalho”, disse. Para quem não se recorda, foi feito um grande estardalhaço durante o primeiro governo de ‘Carlão’, quando o próprio deputado Inocêncio propagou aos quatro ventos a informação de que Serra Talhada seria a primeira cidade do sertão a instalar uma Usina de Biodiesel.

Até houve um ato inaugural da chamada pedra fundamental. Passados quase 5 anos, o debate é retomado. Alguns analisam que isso é uma estratégia clara de coadunar eleitores e a opinião pública em prol do governo. Não por acaso, num ano pré-eleitoral e num processo em que o deputado Inocêncio Oliveira vem cometendo sucessivas gafes e desagradando aliados.

Resta saber também se o ‘Indiana-Evandro-Jones’ pode acabar com a disputa ferrenha dentro seu grupo, já que várias lideranças ‘carlistas’, nos bastidores, estão em guerra. O  Pai do Biodiesel José Expedito Parente, professor da Universidade Federal do Ceará (UFCE), faleceu no último dia 13 de setembro, sem ver instalada a usina de Serra Talhada.