Publicado às 12h45 deste sábado (5)

Concordando com a necessidade de moralizar certas práticas dentro da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) o novo presidente da Casa, Manoel Enfermeiro, eleito para o biênio 2019-2020, começou o ano com um anúncio polêmico, mas que tem amplo apoio da população.

Em entrevista ao programa Farol de Notícias, neste sábado (5), Manoel garantiu que vai colocar em pauta já nos primeiros dias de trabalho o projeto engavetado pelo ex-presidente Nailson Gomes, que reduz as férias dos parlamentares de 60 para 30 dias.

“Na minha gestão vai ter essa discussão, sim. Vai ter! Eu pretendo colocar isso em pauta e vou colocar, porque eu acho importante. Eu vou tentar resolver esse problema, até para que vocês [da imprensa] parem de aperrear e nos cobrar tanto isso. Mas eu acho importante”, sentenciou o novo presidente.

Manoel também confirmou que além do projeto que reduz as férias, que é do vereador de oposição Antônio de Antenor, vai também tentar colocar em pauta um projeto de outro vereador da oposição, Jaime Inácio, que muda os horários das sessões da Câmara para o período da manhã.

Manoel Enfermeiro aproveitou para anunciar que está disposto a retomar os projetos sociais da Casa Joaquim de Souza Melo e tentar diminuir a farra de diárias verificada na gestão anterior. “Eu tenho muitos projetos que são polêmicos que pretendo colocar para discussão, sem problema nenhum”, garantiu.