Do Folhape

Foto: Reprodução/YouTube

Para marcar os 50 anos do fim de uma lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo, uma campanha publicitária dos correios da Noruega apresentou a história de um Papai Noel em um relacionamento gay. Intitulado “Quando Harry Conhece Noel”, o vídeo mostra como Harry, um homem gay, flagra acidentalmente o bom velhinho em sua casa na véspera de Natal.

A trama acompanha as visitas anuais do Papai Noel a Harry, mas o contato dos dois é sempre interrompido pela obrigação de Noel em levar os presentes. Até que Harry decide declarar seu amor por Noel, em uma carta endereçada ao Polo Norte: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você “.

Na véspera de Natal, Harry corre para atender a campainha, ansioso pela chegada de Noel. Mas acaba frustrado ao ver que uma carteira está com seus presentes. Ao voltar para dentro de casa ele se depara com Noel: “Arranjei uma mãozinha este ano para que eu possa ficar com você”, diz o velhinho antes de se aproximar para um beijo.

A empresa Posten é conhecida por campanhas publicitárias polêmicas. Em 2019, eles colocaram José – pai de Jesus – como um carteiro em Belém. Com a campanha “Faça o Natal Grande de Novo”, um ano depois, eles brincaram com então presidente americano Donald Trump, que acabava de perder as eleições.