O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), que preside a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), aproveitou a entrevista que concedeu a Rádio Pajeú, na manhã desta segunda-feira (13), não só para justificar o ato de protesto que será realizado hoje, mas para enviar um recado para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

“Luciano Duque participou do ato e aprovou. Ele ficou calado e quem cala consente. Ele (Duque) também não me disse que não viria. Não acredito em especulações. Não se trata de campanha partidária, mas na defesa do povo que está sofrendo”, disse José Patriota, rebatendo a tese de que os prefeitos petistas iriam boicotar o protesto. A Amupe cobra ações do Governo Federal com relação a liberação de recursos no combate a estiagem e protesta contra a redução nos repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito Luciano Duque não participa do movimento porque se encontra em recuperação após uma intervenção cirúrgica de emergência. Entretanto, logo que o protesto foi anunciado pela Amupe, o prefeito petista fez questão de marcar sua posição. “Não vou fechar a prefeitura porque vejo este ato como uma ação reivindicatória e não como um protesto”, declarou.