DSC_0016nailsonO vereador Nailson Gomes (PSC) perdeu a paciência durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8) e acusou a gerência da Estação Experimental do Ipa, que funciona na Fazenda Saco, em Serra Talhada, de deixar ‘ilhados’ dezenas de famílias de agricultores. De acordo com o vereador, a direção do órgão colocou várias cancelas com cadeados constrangendo os agricultores, que estão sendo impedidos de utilizar o direito de ir e vir.

“Eu não sei se isso é política ou politicagem, mas transformaram a comunidade do Ipa numa ilha. Eles (Ipa) têm que respeitar os moradores que vivem totalmente isolados. Ora, colocaram porteiras em todas as saídas e fecharam com cadeados. Isso é inadmissível”, protestou Gomes, relatando que até o cortejo da procissão de Nossa Senhora da Conceição, na última segunda-feira (8), foi prejudicado.

“Queremos que seja colocado em Ata a nossa indignação com o comportamento da gestão do Ipa em Serra Talhada e com o Governo do Estado. As pessoas estão isoladas por conta de capricho e perseguição política”, finalizou Nailson Gomes. A reportagem não conseguiu localizar a gerência do Ipa para comentar o assunto.