ato-2

A Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) continua ocupada pelos estudantes, que desde esta quinta-feira (3) ganharam apoio dos professores, ex-alunos  e movimentos sociais da cidade que estão oferecendo palestras e programações culturais durante as manifestações. O alvo é o governo Michel Temer e as Propostas de Emendas a Constituição (PEC) 241, que agora tramita no Senado como PEC 55.

A programação durante o feriado de finados contou com a participação do Coletivo Fuáh e do Movimento Diverso com um sarau, performances artísticas, música, poesia e um cine debate, com o filme pernambucano Tatuagem. As atividades contaram com cerca de 50 estudantes e professores da unidade e de outras instituições.

Nesta manhã, o professor de Direito da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), Felipo Bona e a professora de Sociologia da Uast, Nicole Pontes, realizaram palestra sobre as duas propostas que se encontram em tramitação. Ao longo da tarde outras palestras irão acontecer sobre o mesmo tema. Esta vem sendo uma tática utilizada pelos estudantes para manter o debate aceso. As fotos são de Caio Sotero e Ytalo Simoa.

dsc_0042dsc_0037atoato-3ato-4ato-6