acordoSanados os contratempos que balançaram recentemente o clima de unidade do G11 – grupo de oposição ao PT em Serra Talhada formado por 11 partidos – a frente de lideranças reajustou os ponteiros para avançar rumo a 2016 e terá uma prova de fogo na próxima sexta-feira (18). O bairro da Cohab vai presenciar, às 19h, na área externa do restaurante Vaqueiramas, uma cena que pode ser encarada como “ensaio” do palanque para o próximo ano reunindo, de uma só vez, Sebastião Oliveira (PR), Fonseca Carvalho (PR), Nena Magalhães (PSDB), João Duque Filho (PMDB) e Carlos Evandro (PSB).

Essa turma vai abrir o verbo por melhorias no bairro, apontando falhas da gestão Luciano Duque e ouvindo a população no projeto Tribuna 22, idealizado pelo Partido da República, mas que está tomando uma amplitude maior, se tornando um grande canal de união das oposições no município. “Definitivamente, todos estão compreendendo que precisamos somar forças na tentativa de apresentar um novo caminho, de fato eficiente, para melhorar a situação de Serra Talhada”, comentou o presidente do PR, Allan Pereira Sá.

Em conversa com o FAROL, por telefone, ele destacou com otimismo o gesto das lideranças em aceitar o convite do PR para participar do projeto. Ainda farão parte desta edição do Tribuna 22 Jaílson Araújo, Zezinho Oliveira, Dinho do IPA, Ênio Melo, Ginclécio e o deputado estadual Rogério Leão. “Quero aproveitar aqui para reforçar o convite a todas essas lideranças. Com certeza vão elevar o nível dos debates mostrando à população que não se pode conformar com migalhas. Esperamos sair da Cohab com uma pauta propositiva bem clara, saindo de lá mais fortes porque estaremos todos juntos”, exaltou o presidente do PR.

Essa é a segunda edição do Tribuna 22. Na primeira, realizada em novembro, os oposicionistas foram até a zona rural, no distrito de Bernardo Vieira. O G11 é o grupo pretenso a receber o apoio do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em 2016.

reunião 4

O G11 se reuniu com o governador Paulo Câmara no início de outubro deste ano