Publicado às 16h44 desta segunda (31)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com uma representação judicial de número 0600036-93.2020.6.17.0071, agora há pouco, na Zona Eleitoral de Serra Talhada alertando para que a convenção do PT – que deve oficializar Márcia Conrado e Márcio Oliveira como candidatos do grupo governista nesta tarde – cumpra medidas de distanciamento social. O FAROL conversou com o jurídico do PSB, por telefone, que detalhou:

“Acionamos a Justiça para que a convenção seja fiscalizada para não se exceder as regras de distanciamento, sob pena de suspensão e multa. A representação visa fazer com que os partidos cumpram com os decretos estadual, municipal e também com a decisão do TRE da última sexta-feira, 28. Estes documentos versam que tem que ser até 10 pessoas no recito, e tem que respeitar distanciamento de 2 metros por pessoa”, comentou a advogada Simone Santos.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

O embate eleitoral em Serra Talhada costuma ser intenso além das ruas, com uma ‘guerra’ também travada acirradamente pelas vias judiciais. Essa é uma das primeiras ações neste sentido nas eleições 2020. Até o fechamento desta edição [16h44] o PSB aguardava posicionamento do juiz.