Publicado às 13h50 desta segunda-feira (24)

O PSL em Pernambuco pode processar o grupo duquista por fake news envolvendo a pré-candidata a prefeita da oposição em Serra Talhada, Eliane Oliveira. Falando à rádio Líder do Vale FM, na semana passada, ela afirmou que enviou um material ao diretório estadual do partido onde ela aparece em uma montagem de vídeo chamando “lindo, lindo” o governo Luciano Duque.

Eliane classificou isso como fake news, já que ela, na verdade, critica e ironiza a gestão durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, no Youtube [veja abaixo]. “Eles retiraram de um contexto, é fake news. Eles estão utilizando uma imagem que não é autorizada e a gente guardou [o vídeo] e mandou para o jurídico em Recife. Eles pegaram minha imagem sem autorização, usaram de forma descontextualizada, ou seja, com um mensagem mentirosa, e mensagem mentirosa é fake news.”

Na ocasião, Eliane Oliveira havia ironizado o programa Mais Pavimentação, anunciado pelo governo Luciano Duque, pelo fato de ser executado somente meses antes das eleições 2020. Na oportunidade, ela classificou isso como uma “piada de mau gosto”.

ASSISTA À DECLARAÇÃO DE ELIANE OLIVEIRA NO PROGRAMA DO FAROL