Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues
Publicado às 10h23 desta terça-feira (23)

 Dezenas de militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fecharam por cerca de duas horas a BR 232, nesta terça-feira (23) na altura do Corpo de Bombeiros, em Serra Talhada, deixando muitos motoristas nervosos e irritados.

O ato foi em defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sendo acusado de corrupção e será julgado nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) em Porto Alegre.

O bloqueio aconteceu com queima de pneus, muito barulho e discursos inflamados da militância. A  rodovia foi ocupada por volta das 5h30, mas deixou muitos motoristas impedidos de seguir viajar.

“Isso é um absurdo. Tenho um compromisso com hora marcada em Salgueiro e não me deixam passar. Até um atalho que poderíamos pegar colocaram paus e pedra. Acho que meu direito de ir e vir deveria ser respeitado neste protesto”, desabafou o técnico em equipamentos de segurança, Erivaldo Lima.

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, a vice-Presdiete do PT, Rivalda Anália, justificou o bloqueio. “Estamos protestando contra esse julgamento de Lula, porque ele é inocente. Esta é uma condenação política e estamos denunciando isso”, declarou.

Após a liberação da BR 232, os manifestantes se concebtraram na Praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada.