O PT  municipal iniciou um movimento esta semana na tentativa de organizar os caminhos rumo à sucessão 2012 na Capital do Xaxado. Para isso, foi deflagrado um processo de discussão em torno de um nome para compor a chapa do vice-prefeito Luciano Duque.

Estão no páreo atores como Fonseca Carvalho (PTB) – chamado de opção número 1 – Roberta Menezes – secretária de Obras de Carlos Evandro – e o advogado Jaílson Araújo – presidente da OAB-ST e do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

“É claro que este processo é prematuro uma vez que muita coisa pode acontecer. Entretanto, toda esta discussão tem que ter a participação do Luciano e do prefeito Carlos Evandro”, admitiu o sindicalista Sinézio Rodrigues. O FAROL conversou com alguns petistas que admitiram o desejo em ter Jaílson Araújo na chapa com Duque.

“Realmente há este sentimento da parte de alguns petistas”, confirmou Rodrigues. Satisfeito com a lembrança, Jaílson não descarta esta possibilidade mas diz que não irá tomar decisão isolada. “Continuo tendo a mesma opinião há muito tempo. Faço parte de um movimento, o MCC, e esta ação passa pelo crivo deste movimento”, avaliou.