O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu na tarde desta terça-feira (22) para discutir a conjuntura eleitoral 2012 e fechou questão com relação a pelo menos dois pontos: a convenção para homologar o nome do petista Luciano Duque – marcada para o dia 30 de junho – e que o partido vai exigir mais participação nas discussões em torno da definição do candidato a vice-prefeito. Até agora, os petistas dizem que estão acompanhando a discussão só pela imprensa.

“Não faz sentido a gente não ser chamado para este debate. Vou procurar o prefeito Carlos Evandro e o vice Luciano Duque e dizer que vamos sim, participar de tudo. Não podemos ficar de fora”, disse o vereador Zé Pereira, presidente do PT.  O vereador é simpático a ideia que o nome saia do Movimento Cidadania Consciente (MCC) mas quer um debate  aberto. “Somos um grupo político. As decisões precisam ser tomadas de maneira coletiva”, ratificou.

Em conversa com o FAROL, na manhã desta quarta-feira, o prefeito Carlos Evandro confirmou que a pesquisa eleitoral para aferir o potencial do pré-candidato a vice-prefeito já foi encomedada. Na lista, estão apenas os nomes que fazem parte do MCC, colocando por terra a possibilidade da secretária de Obras Roberta Menezes entrar na disputa. “Compromisso é compromisso. Vai ser assim até o fim”, prometeu Carlos Evandro.