Publicado às 05h08 desta quarta-feira (30)

Fotos enviadas ao Farol

Publicitária nascida em Serra Talhada busca notícias da mãe após 25 anos sem saber que era adotada. Ana Rosa Alves do Amaral Pereira, 32 anos, é publicitária, mora em Recife desde recém nascida e há apenas 7 anos descobriu que foi adotada com horas de nascida. Segundo ela, nasceu no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) no dia 16 de junho de 1990.

Através de um vídeo dela contando seu relato nas redes sociais que a história de Ana chegou ao Farol. Em conversa com a reportagem, Ana contou que foi adotada pela serra-talhadense Helodia Alves do Amaral, filha de Dejanira Rosa de Lima, que morou por muitos anos na Rua Dr. Ivan de Oliveira. Ana Rosa conhece Serra Talhada, mas ainda não teve oportunidade de retornar para a cidade para buscar a mãe.

“Eu tenho poucas informações sobre quem seria minha mãe biológica. Minha mãe já morava aqui em Recife e me trouxe com poucas horas de nascida. Minha família adotiva também de Serra e o que eu fiquei sabendo é que minha mãe biológica me doou para uma enfermeira que conhecia minha avó, morava em frente a ela, e ao que parece não foi uma adoção legalizada e teria acontecido um incêndio no hospital e muitos documentos antigos perdidos”, comentou Ana Rosa, continuando:

“Há enfermeiras daquela época que busquei para saber mais sobre quem poderia ser minha mãe, tenho uma amiga aí em Serra que está me ajudando, mas as histórias não batem muitas vezes. É como se não quisessem me contar, mas sabem quem ela é. E eu só queria conhecer minha mãe biológica, se ela estiver viva, para saber minha história, saber de onde eu venho, se tenho irmãos, o que aconteceu naquela época. Não quero nada dela, somente conhecê-la”.