Da CNN Brasil 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou uma lei nesta terça-feira (22) para permitir que ex-presidentes se tornem legisladores vitalícios no Senado do país assim que deixem o Kremlin, de acordo com o site do governo.

A legislação segue mudanças radicais no sistema político russo iniciadas por Putin neste ano que, entre outras coisas, permitem que ele concorra a mais dois mandatos de seis anos no Kremlin, se desejar. Ele deveria deixar o cargo em 2024.

As reformas são analisadas de perto em busca de pistas sobre o que Putin pode fazer no final de seu atual mandato presidencial, o segundo consecutivo e o quarto no geral.

A legislação assinada por ele nesta terça-feira permite aos presidentes nomear até 30 senadores para o Conselho da Federação, a Câmara Alta da Rússia, e também se tornarem senadores após deixarem o cargo.

Veja também:   Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz

Outra legislação que ainda não foi sancionada, mas já foi apoiada pela Câmara dos Deputados, concederia aos ex-presidentes imunidade por quaisquer crimes cometidos durante suas vidas, não apenas durante o mandato.