Três mulheres foram detidas no último domingo (13), emSantos, no litoral de São Paulo, suspeitas de furtar apartamentos de alto padrão em bairros da cidade. Segundo a Polícia Militar, o trio fazia parte de uma quadrilha da Zona Leste da capital que também aplicava golpes na Baixada Santista.

Mulheres foram detidas pela polícia em Santos (Foto: G1)

Para despistar os agentes, as mulheres usavam roupas de ginástica, óculos de sol e bonés durante os crimes. Mesmo com os ‘disfarces’, moradores da região vítimas das mulheres já tinham denunciado a prática, inclusive fornecendo à polícia imagens de câmeras de monitoramento que mostravam a ação do trio ao longo da semana.

No último domingo, elas foram abordadas na rua Azevedo Sodré, próximo à avenida Washington Luiz, no Canal 3, enquanto se preparavam para agir. Na bolsa de uma das mulheres, os policiais encontraram ferramentas e equipamentos que seriam usados para invadir os imóveis, como michas, pé de cabra, oléo, grampos preparados e luvas, por exemplo.

Segundo apurado pela Polícia Militar, as três faziam parte de uma quadrilha da Zona Leste de São Paulo e se hospedavam na cidade de Praia Grande para praticar os crimes no litoral paulista. O alvo do bando era principalmente imóveis de alto padrão localizados na região.

Das três mulheres detidas, uma era chilena e as outras duas brasileiras que já tinham passagens criminais por furto em residência. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.

Do G1 São Paulo