MárioOlimpioPor Mário Olímpio, corretor de imóveis de Serra Talhada – Creci-PE 12.097

A compra de um imóvel é o sonho de muita gente por diversas razões. Dentre elas, podemos citar necessidades familiares, a vontade de conquistar a independência saindo da casa dos pais ou simplesmente como uma forma de investimento. Independente das razões, a compra de um imóvel deve ser planejada e feita no melhor momento para que não traga problemas financeiros posteriormente. Mas qual é o melhor momento para comprar um imóvel?

Se você deseja adquirir um imóvel e se encontra em um momento em que sua carreira está estável e possui um salário que permite que você comprometa uma parte com parcelas mensais, então este é o momento para fazê-lo. Algumas pessoas têm o desejo de se casar e constituir família. Na hora de concretizar esse objetivo, é necessário adquirir um imóvel para abrigar essa nova família. Outro caso bem comum, que também envolve necessidades familiares, é o caso das famílias que vivem durante muitos anos pagando aluguéis e acham melhor investir o dinheiro gasto com aluguel pagando a prestação de um imóvel próprio.

Se você conseguiu juntar uma quantia considerável — ou recebeu uma herança, por exemplo — e pretende investir esse dinheiro, uma boa opção  de investimento é adquirir um imóvel. Uma das principais vantagens de adquirir esse tipo de bem é que a tendência é que eles sejam valorizados com o passar do tempo. Além disso, caso você não tenha pressa de se mudar, pode deixar o imóvel alugado e obter uma renda extra com o valor do aluguel.

Hoje o sonho de possuir qualquer imóvel pode tornar-se realidade, pois temos as facilidades que as permutas oferecem.

São grandes os motivos e várias as oportunidades que levam uma pessoa a querer comprar um imóvel.

Existem vários tipos de imóveis. Estes podem ser separados em três grupos: Residenciais, Comerciais  e Indefinido.

Se você deseja um imóvel, procure um corretor, ele é o elo de ligação entre você e seu sonho da casa própria e/ou imóveis para investimento. Aproveite o momento!