20150718_220526

Equipe que faz o FAROL diariamente com a ajuda dos parceiros da Tag.i, Vyctor Oliveira e Cleiton Fábio (falta apenas o historiador Paulo César Gomes)

Pelo menos cinco pesquisas de opinião, realizadas ao longo dos últimos meses, confirmaram a qualidade e a liderança do FAROL DE NOTÍCIAS em Serra Talhada. Três consultas do Instituto Múltipla, de Arcoverde, e agora duas do Instituto Opine, de Recife, (junho 2015 e novembro 2015) apontam que o FAROL está numericamente à frente do segundo colocado, angariando o gosto de cerca de quase 60% (57,5%) da preferência das pessoas que acessam sites de notícias na cidade. O segundo colocado aparece com 23,7% do gosto popular. Ao todo foram avaliados os dez blogs mais acessados da Capital do Xaxado.

A primeira pesquisa do Instituto Múltipla, realizada em outubro de 2014 cravou o FAROL acima dos 50%. O mesmo resultado se repetiu em fevereiro de 2015, numa segunda consulta realizada pelo instituto arcoverdense. Quatro meses depois, em junho passado, o Instituto Opine, de Recife, também cravou a liderança do FAROL como o site mais acessado do município.

Uma outra pesquisa de opinião que voltou a afirmar o primeiro lugar do FAROL foi aferida no final de junho deste ano, após consultas internas realizadas pelo governo municipal. Juntas as cinco ouviram cerca de 2,5 mil pessoas. Esta última pesquisa escutou 500 pessoas entre os dias 9,10 e 11 de novembro de 2015 e atestou que o FAROL é o único que possui acessos em todos os bairros da cidade.