Um grupo de mães com filhos matriculados no Colégio Cônego Torres, em Serra Talhada, estão preocupadas com a qualidade da merenda fornecida aos alunos da instituição, que funciona em horário integral- das 07h às17 h-.

Nessa terça-feira (15) uma mãe que pediu para não ser identificada, procurou a redação do FAROL preocupada com o desempenho do filho.

“Ele chega todos os dias dizendo que estar com fome e com dor cabeça. No Cônego Torres só é servido feijão, arroz e tomate. Não tem carne. Quando aparece é carne de soja. Além disso a quantidade é pequena. Como uma criança de 11 anos vai conseguir aprender alguma coisa com dificuldade de alimentação. Estou preocupada porque esta alimentação não é suficiente”, desabafou a dona de casa.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com a gestora das escolas integrais, Evani Cordeiro, que admitiu dificuldades apenas no início do ano letivo. De acordo com a gestora, um cardápio já foi montado por uma nutricionista e desde a semana passada que vem agradando a todos.

“Apenas um dia na semana é servido carne moída com um pouco de soja. Temos feijão, arroz, macarrão e carne. Esta semana chegou uma avó reclamando que o filho estava com dor de cabeça e que tinha fome. Questionamos a criança e ela disse que não gostava de um determinado alimento. Então, fica difícil agradar a todos. A nutricionista fez um cardápio para toda semana e não falta comida”, assegura Evani Cordeiro. Mais de 400 alunos se alimentam todos os dias no Cônego Torres.