Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Serra Talhada, em colaboração com o governo do Estado e o Senac/PE, realizou dois cursos dentro do projeto Qualifica Serra. Ambas as capacitações registraram inscrições esgotadas, em um espaço que demonstrou o compromisso do povo de Serra Talhada em aprimorar suas habilidades e serviços.

Serra Talhada tem batido recordes na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Para a prefeita Márcia Conrado, “investir na capacitação da nossa população é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Serra Talhada. Os recordes no Caged são reflexo do nosso compromisso em criar oportunidades de emprego e fortalecer a economia local. Estamos determinados a seguir avançando nesse caminho de trabalho e crescimento da nossa cidade”, frisou.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O primeiro curso, focado em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, foi destinado a profissionais de hotéis, restaurantes e estabelecimentos similares, foi um sucesso. Com a crescente preocupação com a segurança alimentar, a demanda por conhecimentos nessa área torna-se imprescindível. Já o segundo curso, abordando a Qualidade no Atendimento ao Turista, atraiu os profissionais da indústria hoteleira e gastronômica, além dos guardas municipais e dos agentes municipais de trânsito, além de trabalhadores de museus e artesãos.

A diversidade de participantes ressalta a importância do turismo para a economia local e a necessidade de um serviço de qualidade para o turista. O sucesso dos cursos do projeto Qualifica Serra sinaliza um passo significativo em direção ao desenvolvimento sustentável e à excelência no atendimento ao visitante na Capital do Xaxado.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)