Publicado às 06h35 desta segunda-feira (21)

Por João Alberto, morador de Serra Talhada

O município de Serra Talhada, apresentou um plano de coleta seletiva no inicio deste ano. A iniciativa busca promover uma nova cultura para o descarte do lixo, deixando de enxergá-lo como um causador de problemas e de impactos ambientais, mas sim como um grande propulsor econômico na nossa cidade.

Conheci o plano divulgado, e pela iniciativa, as carroças de catadores devem deixar de circular pelas vias de Serra Talhada, dando lugar a veículos coletores oferecendo maior produtividade.
Estamos ansiosos para que a coleta seletiva possa fazer parte da rotina dos serrata-lhadenses. Mas ficamos em dúvida quanto ao início das operações. Este é o motivo de escrever ao Farol. 
 
Quero em primeiro lugar parabenizar a gestão do ex-prefeito Luciano Duque por ter iniciado esse trabalho lá atrás e parabenizar a gestão da prefeita Márcia Conrado que deu continuidade e também parabenizar o secretário Sinésio e que a Secretaria do Meio Ambiente possa informar se teremos a coleta seletiva nas ruas em breve? Quanto tempo para que toda cidade possa colaborar com esse trabalho? 
 
Ouvi numa emissora de rádio semana passada, uma pessoa cobrando a coleta seletiva, dizendo que está demorando muito. Por essa razão, resolvi vir aqui e buscar essas informações. Confio no trabalho do Sinésio e da prefeita Márcia e sei que o plano ser concretizado.