Publicado às 10h deste domingo (25)

Na coluna “Viagem ao Passado” destacaremos uma reportagem do Jornal de Desafio de 2002, tendo como foco o sucesso da Festa de São João da Estação do Forró e uma entrevista com o então Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciano Duque. Na época, ele foi um dos grandes baluartes na defesa de que a velha Estação Ferroviária poderia se tornar um pátio de eventos.

Em junho de 2001, quando tudo começou, grande parte da população era contra. Muitos serra-talhadenses achavam a estação ‘escura’ e ‘no meio da terra’, distante do centro da cidade, e outras coisas mais.

Duque convenceu o ex-prefeito Geni Pereira (o vice-prefeito era João Duque Filho, o Duquinho) a acreditar no projeto e a Estação do Forró virou não só um pátio de eventos, mas um ponto turístico da cidade.

Uma iniciativa que certamente vai agregar ainda mais valor histórico e cultural à estação será o de batizá-la oficialmente como ESTAÇÃO DO FORRÓ MESTRE ASSISÃO. Seria uma bela homenagem feita ainda em vida para o nosso grande rei, justamente em sua terra natal e em grande palco do forró nordestino.