Quatro adolescentes morrem em incêndio em PE

Do G1

Quatro adolescentes morreram em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (27). Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.

O incêndio começou a ser registrado no início da tarde, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas.

Veja também:   Movimentos sociais estão na mira do governo Michel Temer

Por meio de nota, o HRA disse que a adolescente que foi atendida, de 17 anos, deu entrada no início da tarde e chegou em parada cardiorrespiratória. “A equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação, mas a adolescente não resistiu e foi a óbito em seguida”, diz o texto.

No momento do incidente, sete adolescentes estavam na casa. A Polícia Científica, a Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no local e investigam as causas do incêndio.

Casa de acolhimento abriga adolescentes

A casa funciona como ponto de acolhimento e apoio e tem capacidade para abrigar até 20 adolescentes, com idades de 12 a 17 anos, que estão em processo de adoção ou estão esperando para ser adotadas.

Veja também:   Cesta básica afeta mais de 44% do salário mínimo em PE, diz pesquisa

O local conta com com alojamentos femininos e masculinos. O espaço conta também com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, auxiliares administrativos, serviços gerais e cozinheiros.