Publicado às 04h28 desta sexta-feira (8)

A cultura popular brasileira dos quatro cantos do país estão em festa com o início do 14º Encontro Nordestino de Xaxado em Serra Talhada. Na noite dessa quarta-feira (6) dançarinos da cidade, de diversos pontos de Pernambuco e ainda do Amazonas e do Rio Grande do Sul estiveram na abertura do evento na Estação do Forró.

O primeiro dia de apresentações contou com a presença do prefeito Luciano Duque, a primeira dama Karina Rodrigues, a secretária de Saúde Márcia Conrado, o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Enfermeiro e outras personalidades do meio político local. Aproximadamente 500 pessoas visitaram o palco do encontro e se surpreenderam com os grupos.

Veja também:   Empreendedora de PE cria mapeamento de denúncias

O público assistiu aos belíssimos espetáculos expostos pelo Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado-PE), Cia de Dança Xaxado (Parnamirim-RN), Grupo de Teatro e Xaxado – Pisada de Lampião (Poço Redondo-SE), Grupo Gilvan Santos (Serra Talhada-PE), Grupo Dinâmico Cultural (João Pessoa-PB), Böhmerlandtanzgruppe e Herta Klein (Nova Petrópolis-RS), Balé Folclórico da Amazônia (Belém-PA).idade

Em seu discurso de abertura do evento, a presidenta da Fundação Cultural Cabras de Lampião e responsável pelo evento, Cleonice Maria, afirmou que este ano fazia questão que independente de qualquer impasse com a cultura no Brasil, a intenção da produção do evento trabalhou para a realização de um dos maiores encontros de xaxado que Serra Talhada já viu.

Veja também:   Serra-talhadense pede ajuda para encontrar documentos

Até esta sexta-feira (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, 14º Encontro Nordestino de Xaxado estará promovendo no Museu do Cangaço Oficinas de Xaxados, com a bailarina e coreógrafa Gorete Lima. O Farol de Notícias é apoiador cultural do evento e esteve na abertura para conferir todos os detalhes e arrastados de alpargata. Veja as fotos do repórter fotográfico Max Rodrigues.

(PROGRAMAÇÃO COMPLETA)