bolicheA sustentação da secretária-executiva de Administração, Joana Silva, está por um fio. De acordo com informações de integrantes do gabinete do prefeito Luciano Duque (PT), a portaria de exoneração da secretária deve sair na próxima segunda-feira (2). Entretanto, Joana não foi demitida pelo prefeito, mas pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (27).

A reportagem do FAROL apurou que um dos principais motivos do recuo da secretaria-executiva, que era temida dentro da repartição em que trabalhava, foi a pressão de alguns vereadores da base governista.

Muito antes de viajar à Brasília, o prefeito Luciano Duque tinha delegado uma missão a Joana: diminuir as ‘gorduras’ na Secretaria Municipal de Educação (SEST). Entretanto, os cortes feito pela secretária desagradaram os vereadores.

“Ela agiu com autorização do prefeito. Não tenham dúvidas. Mas nesta queda de braço, o prefeito não suportou a pressão dos vereadores e aceitou a exoneração de Joana Silva”, disse um integrante do governo. A secretaria-executiva se encontrava na Prefeitura desde a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.