raioA Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis informou na noite desta sexta-feira (1º) que um dos banhistas atingidos pela descarga elétrica de um raio que caiu na Praia da Vila Histórica de Mambucaba não resistiu e morreu. Segundo o órgão, outras seis pessoas ficaram feridas e o estado de saúde de pelo menos uma delas era grave.

Evison Ferreira de Moura, que estava no local, registrou o momento em que os bombeiros atendiam os feridos. Ele enviou a foto através do WhatsApp da TV Rio Sul.

“A gente tava na praia, de repente o tempo começou a fechar, começou a relampejar, algumas [pessoas] começaram a sair. Eu mesmo já recolhi as minhas coisas pra começar a sair quando deu um trovão. O primeiro raio desceu e atingiu quatro pessoas, entre elas uma criança. Rapidamente a gente já foi dando os primeiros socorros, acionando os bombeiros que de imediato veio pra cá, pro local. Como eu trabalho da Defesa Civil [de Porto Real] eu já procurei resolver a situação já acionando e a gente dando os primeiros socorros”, contou Evison.

( Do G1 )