O projeto do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) de se eternizar no Guiness Book, o livro dos recordes – caiu por terra nesta sexta-feira (1). Após 18 anos ocupando a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Inocêncio foi substituído pelo seu colega de bancada Mauricio Quintela (PR) de Alagoas, que vai ocupar o cargo de terceiro secretário da Mesa, no lugar do cacique serratalhadense.

O curioso é que Inocêncio já vinha espalhando pelos corredores do Congresso Nacional e em toda imprensa que já contava com o apoio de 30 deputados do Partido República PR) dos 35 existentes na Câmara Baixa. Na conta do republicano, a permanência na mesa já eram ‘favas contadas’ e seria mole-mole vencer, de novo… Mas, dessa vez, o caldo entornou feio.

Esta é a segunda grande derrota que o deputado sofre no curto período de três meses. A primeira foi amargar a perda do comando da prefeitura de Serra Talhada, quando o seu primo, Sebastião Oliveira (PR), não ganhou as eleições para o atual prefeito Luciano Duque. A saída da Terceira Secretaria da Câmara Federal deixa o deputado fora da mesa diretora, do Livro de Recordes e mais enfraquecido junto ao Governo Federal.

VOTAÇÃO

Os líderes dos partidos indicaram nesta sexta-feira (1º) os nomes dos deputados que terão funções na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Confira abaixo:

Primeira vice-presidência da Câmara: André Vargas (PT-PR)
Segunda vice-presidência da Câmara: Fábio Faria (PSD-RN)
Primeira-secretaria: Márcio Bittar (PSDB-AC)
Segunda-secretaria: Simão Sessim (PP-RJ)
Terceira-secretaria: Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
Quarta-secretaria: Carlos Biffi (PT-MS)