Em Santa Cruz do Capibaribe, todo mundo já sabe do comportamento do Ypiranga durante os jogos: a equipe só acorda quando leva gols. Neste domingo (10), mais uma vez a sina se repetiu. Após sair perdendo, a Máquina de Costura reagiu na etapa final, derrotou o Serra Talhada por 2×1, no Estádio Otávio Limeira Alves, conquistando a segunda vitória neste segundo turno. Enercino abriu o placar para o Cangaceiro, mas Diogo e Danúbio garantiram os três pontos para a equipe comandada pelo técnico Edson Miolo.
Com o resultado, a Máquina de Costura pulou para a quarta colocação, com oito pontos, se aproximando dos líderes. Possui a mesma pontuação e mesmo saldo de gols do Porto, mas está à frente por causa dos tentos marcados (9×8). Já o Serra Talhada acumulou o segundo tropeço consecutivo (havia empatado por 2×2 com o Belo Jardim) e saiu do G4. Com sete pontos, é o sexto colocado.
Com muitos desfalques, Ypiranga e Serra Talhada não iniciaram bem a partida. Apesar de jogar fora de casa, o Serra saiu na frente com Enercino cobrando pênalti. A conversa com Edson Miolo no intervalo novamente surtiu efeito e a Máquina de Costura teve uma postura diferente. Os atletas voltaram a campo mais ligados, tanto que aos quatro minutos chegaram ao empate.
O lateral-direito Diogo cobrou pênalti e deixou mais tranquilo o pequeno público que compareceu ao Estádio Otávio Limeira Alves. A virada chegaria com o estreante da tarde. Aos 28, após uma cobrança de escanteio, Danúbio, que chegou do Paraíba de Cajazeiras, desviou de cabeça, balançando as redes do Cangaceiro.
Ypiranga : Jailson; Diogo, Danilo, Egon e Hugo (Elivelton); Jeferson Piauí, Léo Oliveira, Guilherme (Marquinho) e Lincoln (Jônatas); Danúbio e Paulo Krauss. Técnico: Edson Miolo
Serra Talhada : Carlos; Baiano (Anderson), Alex Costa, Negreti e Ranieri,. Alisson, Altemar (Otacilio), Enercino e Jamerson; Róbson (Cristinao Sergipano) e Bebeto. Técnico: Pedro Manta
Do Blog do Torcedor