eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Antigamente era assim… as pessoas não usavam o cinto de segurança e muitos perdiam a vida por isto. O estado brasileiro por ter ousado e mudado a lei de trânsito, tornando-a mais dura, alterou o comportamento das pessoas que inicialmente passaram a usar o cinto de segurança com medo da aplicação da multa pelo guarda ou até pelo medo da possibilidade de ficar sem a habilitação por ter tantos pontos perdidos.

Com campanhas de reeducação e pela imposição da lei, a grande maioria das pessoas mudaram de comportamento e hoje usam o cinto por terem convicção do bem que ele faz.

Quando poderemos dizer? Antigamente era assim, alguns candidatos a prefeito das cidades compravam o apoio de alguns cabos eleitorais, líderes comunitários, vereadores e eleitores, gastando uma fortuna para se elegerem, empossados, assaltavam os cofres públicos, deixando as cidades quebradas e suas famílias e laranjas ricos.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O estado brasileiro, através da justiça federal, intensificou as fiscalizações e prendeu os candidatos que agiam assim. Após algumas eleições o povo gostou tanto do resultado das gestões que não precisavam assaltarem os cofres públicos, deixando assim as cidades melhor para todos, que o próprio povo mudou de comportamento e passou a denunciar e repudiar estes políticos corruptos.

Quem vai ganhar as eleições de 2016? Se a justiça federal intervir, a cidadania. Se não, a nossa eterna realidade, pois é nas eleições municipais que ela nasce.