Da ISTOÉ

O presidente Jair Bolsonaro disse em pronunciamento, nesta quarta-feira (23), que o Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo (por 100 habitantes) e que o país será autossuficiente na produção de vacinas contra a Covid-19 em poucos meses.

“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus”, disse Bolsonaro.

O presidente disse que “em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”.

Bolsonaro ainda destacou os acordos do Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford e o Instituo Butantan e disse que “intercedeu” à fabricante Pfizer para antecipar 100 milhões de doses da vacina até setembro e que a Janssen vai enviar doses até o final do ano. “Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas”, disse. No final do discurso, o presidente se solidarizou com todos os que perderam amigos e parentes pela Covid-19.