O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Fred Pereira, fiel aliado do prefeito Luciano Duque (PT), procurou a redação do FAROL, nesta quinta-feira (11) para anunciar o rompimento com o governo petista. Pereira foi um grande entusiasta da candidatura Duque e era considerado da ‘cozinha’ do prefeito, pela sua estreita relação de amizade e entrosamento político. Segundo Pereira, o prefeito Luciano Duque fez uma alteração na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde estava lotado, rebaixando a sua função e salário.

“Achei um desrespeito porque o prefeito fez isso sem me avisar ou sequer me consultar. Houve um desrespeito ao meu trabalho e a minha participação na campanha de 2012, onde vesti a camisa e levantei a bandeira de Luciano Duque. É assim que ele trata quem lhe deu apoio e defendeu o seu nome”, questionou Fred Pereira, que já foi foi coordenador da Defesa Civil na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. Enfático, ele mandou um recado para o prefeito. “Vou pedir a minha exoneração e não vou aceitar nenhuma humilhação. Vou seguir o meu rumo político”.

O presidente do PRTB também fez severas críticas ao modelo de gestão do petista Duque. “Ele só valoriza adversários e os secretários forasteiros. Àqueles que não conhecem Serra Talhada mas estão dentro da prefeitura sendo valorizados”, reforçou. Fred Pereira era conhecido como um ‘tocador de tarefas’ do então candidato Luciano Duque durante a campanha eleitoral.