Geni (1)

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Alegando que vem baixando a cabeça como “lagartixa” há 30 anos, o ex-prefeito Geni Pereira confirmou que vai deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Serra Talhada. O anúncio foi realizado na rádio Líder do Vale FM, nesta quarta-feira (29), pelo próprio Geni, que quis manter o suspense sobre o seu destino partidário. A liderança disse que pretende revelar para onde vai somente após conversar, na próxima quinta-feira (30), com Sebastião Oliveira e outras lideranças. Apesar do mistério, Geni deixou muito claro que não quer ficar à reboque do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) no grupo oposicionista e, por isso, tudo indica que tente assumir a presidência de alguma legenda na cidade.

“Não temos como nos alinhar com alguém que nos apunhalou no passado e agora vem com um abraço de tamanduá”, alfinetou Geni Pereira, se referindo indiretamente a Carlos Evandro. “De 30 anos para cá eu só tenho o tempo todo baixado a cabeça feito lagartixa e lógico que com um partido nas mãos seremos novamente consultados”, ratificou.

O ex-prefeito adiantou ainda que a sigla a qual pretende se alinhar fará parte da base de apoio ao governador Paulo Câmara. Ele refutou, no entanto, a possibilidade de aportar no Partido da República (PR) alegando certo desconforto pelo fato de saber que o filho de Carlos Evandro, Cacá Menezes, deve se filiar à legenda. “Isso tem mais ou menos sentido”, confirmou Geni, concluindo:

“Não quero fazer política pelas emoções e nem por algum toco que venha receber, mas a sigla para onde irei será alinhado ao governo do Estado. Eu só não posso admitir que alguém fique tomando decisões por mim”. Uma das legendas que o ex-prefeito possa liderar na cidade é o PSD, diante da provável desfiliação de Faeca Melo.