Agora é pra valer. No final da tarde dessa sexta-feira (11) o senador Armando Monteiro Neto, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); entregou todos os cargos que o partido ocupava no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife. Nem o partido e nem os governos informaram a quantidade de cargos que o PTB detém nas estruturas administrativas.
“Nós integramos a base de apoio da presidente Dilma e ela é naturalmente candidata à reeleição. A candidatura do PSB  era, até sábado, uma possibilidade, porque o próprio Eduardo Campos admitia seguir por outros caminhos, como o senado, por exemplo. A partir da junção do PSB e Marina Silva não temos mais dúvida de que haverá outra candidatura. Com duas candidaturas, o PTB tem um alinhamento com a presidente Dilma”, disse Monteiro.

A ruptura terá implicações em Serra Talhada. Por questão de bom senso; o deputado Augusto César (PTB), que fez indicações na Compesa, Hemope e Ciretran, deve entregar todos os cargos. Agora, César passar a fazer parte do bloco de oposição ao governador Eduardo Campos, após prestar serviços por muitos anos. O deputado Manoel Santos também está no mesmo barco, uma vez que o PT deve anunciar a ruptura a qualquer momento.

SERRA TALHADA

Já em Serra Talhada a vez agora é do ex-prefeito Carlos Evandro, que comanda o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O FAROL apurou que o ex-prefeito já fez uma reunião com integrantes do seu grupo político, preparando o terreno para assumir os postos que eram do deputado Augusto César. O ex-prefeito também foi convidado, no início da semana; para uma reunião de emergência com a Casa Civil do governo de Pernambuco. Na pauta; as indicações na Capital do Xaxado.