maia-giovanni

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Um dos mais populares radialistas de Serra Talhada, Francys Maia, 41 anos, sofre infarto e é levado às pressas para o hospital no mesmo dia do nascimento de mais uma filha. Conhecido como o rei das manhãs, Maia é diabético e hipertenso e sentiu fortes dores no peito desde a tarde dessa quinta-feira (25). No início da noite foi atendido pelo médico plantonista do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), dr. Carlos Evandro. Em conversa com o FAROL, por telefone, o radialista informou que foi medicado, porém as dores persistiram.

Veja também:   Idoso é preso suspeito de estelionato após furtar R$ 3,6 mil de aposentada

Ainda de acordo com Francys Maia, na manhã desta sexta-feira (26), foi examinado pelo cardiologista dr. Waldir Tenório que o diagnosticou com infarto, o acompanhou até o Hospam e o medicou. No início desta tarde, o comunicador estava consciente, em observação com aparelhos monitorando o coração enquanto aguardava a transferência para a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) da Casa de Saúde São Vicente. Segundo o cardiologista, ele está aparentemente bem, mas que é necessário esperar a reação aos medicamentos.

“Maia esteve no meu consultório e confirmamos o infarto, encaminhamos para o Hospam e medicamos, mas achamos melhor levá-lo para a UTI da São Vicente. Um infarto é uma patologia grave, sobretudo porque ele é hipertenso e diabético. Temos que aguardar as próximas 48h para saber como ele vai reagir”, explicou o médico. Ao FAROL, Maia revelou que sua principal preocupação era concluir o atendimento para ir ao encontro da mais nova filha, chamada Pérola, que nasceu na manhã desta sexta, na Clínica São Francisco.

Veja também:   Boris Johnson diz que Inglaterra terá restrições 'mais duras' contra a Covid-19