Publicado às 18h desta segunda (23)

A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, conversou nesta segunda-feira (23), com a TV FAROL, através do programa Falando Francamente, com Giovanni Sá. Se referindo ao projeto de reeleição do PSB com Danilo Cabral apoiado por Lula, a ex-prefeita de Caruaru alfinetou dizendo que “quem quiser se escorar de alguma forma na candidatura presidencial para não debater o nosso estado é um deserviço a Pernambuco”.

Raquel apimentou o discurso criticando a ausência de políticas públicas no Estado, especialmente, no quesito habitação: “Nossa relação é direta com o povo de Pernambuco, a nossa candidatura vai colocar como primordial a discussão dos problemas da vida real de Pernambuco. Olhar as propagandas de TV do PSB e ver os problemas reais que diz respeito a habitação, não existe políticas públicas de habitação do governo no estado de Pernambuco”.

Raquel revelou enxergar que o PSB vem tentando se escorar no nome de Lula para salvar o nome do candidato do governo Danilo Cabral, que vem capengando nas pesquisas. “A gente não pode mais conviver com isso, achar normal, ir ao sabor dos ventos, dizer que apoia o candidato A, B ou C, tentando ancorar sua candidatura para ver se sobe a popularidade. Difícil é defender esse governo Paulo Câmara”, disparou a pré-candidata, reforçando:

“Difícil é falar sobre os problemas da vida real e apresentar resultado como a experiência que a gente já apresentou com resultado prático na vida do povo. Quando tentarem nacionalizar o debate, eu digo que estarei sempre ao lado do povo de Pernambuco buscando colocar foco em luzes sobre os problemas, mas mais do que isso, apontado os caminhos que gerem esperança no coração e na alma do nosso povo.”

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (21)

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO!